"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira )
domingo, 27 de julho de 2008
sábado, 26 de julho de 2008
PRESENTINHOS PARA O DIA DOS PAIS! TIA ROSE
Fonte: ENSINANDO E APRENDENDO
A tia Rose sempre tem novidades para todas as datas comemorativas!
Caixinha de suco encapada com a figura do papai vira um lindo porta trecos
A tia Rose sempre tem novidades para todas as datas comemorativas!
Caixinha de suco encapada com a figura do papai vira um lindo porta trecos
terça-feira, 15 de julho de 2008
Dia da Vovó - 26 de Julho
MOLDE DO CONVITE
MATERIAIS: canetinha, fita colorida, tesoura com ponta arredondada
Auxilie os alunos no preenchimento dele, tanto para a construção das palavras VOVÓ e VOVÔ , quando a criança tiver os dois, quanto para a escrita de seus nomes. A afetividade deve ser trabalhada do início aofim do projeto.
Por isso, peça às crianças,cujos avós já morreram, ou que não estejam por perto, que convidem os avós de alguém que conhecem. Elas tambémpodem "adotar" os avós de algum amiguinho ou funcionários d escola, ou mesmo, ser "adotadas" como netas por outros avós presentes no dia do encontro.
Sugestões de Presentes!
É hora de festejar!
No dia do evento reserve um espaço amplo para os avós e os alunos se acomodarem.
Convidem os avós para participar das músicas e das brincadeiras que antecedem o "Chá com os Avós".
Cultive momentos de emoção e, se houver crianças que toquem instrumento musical, instrua-as a pedir aos avós um minuto de atenção para fazer apresentação surpresa, que será a abertura do evento.
Durante o "Chá com os Avós", sirva os biscoitinhos feitos na oficina de Biscoitos.
OFICINA DE BISCOITOS
INGREDIENTES
4 colheres ( de sopa ) de açúcar
2 colheres ( de sopa ) de fermento
2 colheres ( de sopa ) de margarina
1 ovo inteiro
3 xícaras ( de chá ) de farinha de trigo
Meia xícara ( de chá ) de leite
Modo de preparo: misture todos os ingredientes até a massa ficar homogênea e consistente
Prepare a massa de acordo com a receita . Oriente as crianças a utilizar pequenas porções da massa para modelar os biscoitos. Explique que eles podem fazer rolinhos e uní-los em formato de círculo. Desenvolva a coordenação de todos, incentivando-os a criar novos formatos. Quando terminarem, leve os alimentos ao forno por 30 minutos, em temperatura média.
A mesa pode ser coberta com toalhas de crochê emprestadas pelas vovós. Registre o projeto desde po início, pois isso ser;a importante tanto para a avaliação do processo de desenvolvimento das crianças, quanto para o projeto político pedagógico da escola.É essencial que em outro momento, não necessariamente no mesmo dia, sejam colhidos os depoimentos de todos, crianças, avós e pais, oralmente e por escrito, sobre a impressão que tiveram do evento.
Fonte: http://prazerdeensinar2.blogspot.com/
http://eternoeperfeitoamor1.blogspot.com/
quinta-feira, 10 de julho de 2008
20 DE JULHO DIA DO AMIGO...
O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". No Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_amigo
Projeto: Dia do amigo
Objetivo Geral:
· Reconhecer a importância de ter e ser um bom amigo.
Objetivos Específicos:
· Estimular a criança a uma socialização;
· Trabalhar a escrita e a criatividade;
· Desenvolver a afetividade.
Conteúdo:
· Expressando amizade através da arte;
Metodologia:
·Dividir a sala em equipe de até 6 componentes.
· Distribuir papel madeira para cada equipe.
·Peça que cada aluno crie e escreva um poema dedicado ao amigo, e ilutre-o da maneira que preferir.
·Ápos a elaboração dos poemas , realize uma exposição dos cartazes, utilizando músicas que abordem o tema e confeccione lembrancinhas para serem distribuídas durante a visitação à exposição, como marcadores de livros.
·Dividir a sala em equipe de até 6 componentes.
· Distribuir papel madeira para cada equipe.
·Peça que cada aluno crie e escreva um poema dedicado ao amigo, e ilutre-o da maneira que preferir.
·Ápos a elaboração dos poemas , realize uma exposição dos cartazes, utilizando músicas que abordem o tema e confeccione lembrancinhas para serem distribuídas durante a visitação à exposição, como marcadores de livros.
Avaliação:
· Avaliar a escrita, a leitura, a criatividade e também a socialização de cada criança do grupo.
· Avaliar a escrita, a leitura, a criatividade e também a socialização de cada criança do grupo.
Recursos
· Lápis de cor
· Folha de sulfite A4
· Papel madeira
.
♥♥♥
Inglês: Friend
Holandês: vriend
Francês: Ami
Alemão: Freund
Grego: φίλος
Italiano: amico
Russo: друг
Espanhol: Amigo
Amizade:
♥♥♥
Inglês: Friend
Holandês: vriend
Francês: Ami
Alemão: Freund
Grego: φίλος
Italiano: amico
Russo: друг
Espanhol: Amigo
Amizade:
♥♥♥
Inglês: Friendship
Holandês: Vriendschap
Francês: Amitié
Alemão: Freundschaft
Grego: Φιλία
Italiano: Amicizia
Russo: Приятельство
Espanhol: Amistad
Holandês: Vriendschap
Francês: Amitié
Alemão: Freundschaft
Grego: Φιλία
Italiano: Amicizia
Russo: Приятельство
Espanhol: Amistad
Assinar:
Postagens (Atom)