O divertido menino e de uma perna só está sempre em busca de traquinagens, enquanto anda com seu cachimbo e seu gorro vermelho. Quando algo aparece sem motivo pode ser uma traquinagem do menino. Para acabar com a bagunça é preciso esconder o gorro vermelho ou dar um nó num montinho de palha, isso deixa o menino com vontade de fazer xixi e ele acaba devolvendo as coisas.
BOTO
Segundo a lenda, o boto é um homem bonito e charmoso, que conquista as moças à primeira vista. Encantadas, elas se apaixonam e vivem esse amor de apenas um dia, já que, antes do nascer do slo, ele se transforma novamente em boto e some no rio Amazonas.
IARA
Rainha das águas, ela é uma entidade metade mulher, metade peixe. Dona de uma voz hipnotizante, atrai os homens com seu canto e os leva para o fundo dos rios e mares, de onde eles nunca mais voltam.
BRUXA
A bruxa é uma velha horrorosa, alta, nariguda com cabelos despenteados. Gosta de fazer poções mágicas e encantamentos que fervem em seu grande caldeirão. É misteriosa e anda pela noite montada em sua vassoura, amedontrando criancinhas que não querem dormir. Também é conhecida como cuca.
BOITATÁ
É uma cobra de fogo com olhos luminosos que aparece à noite nos pastos e assusta a todos. Dizem que ela sobreviveu a um dilúvio escondida embaixo da terra e, por isso, não aguenta ficar exposta à luz do sol.
Fonte: http://baguncafeliz.blogspot.com
Um comentário:
Olá Danda
Venho lhe convidar para participar da Blogagem Coletiva “Consumo Consciente”. Não podemos ficar inertes diante de tanta agressão ao nosso Planeta. Precisamos mudar os maus hábitos e propiciar um Planeta melhor para nossos filhos.
Aguardo a sua participação.
Link http://migre.me/4QqU Deixe sua confirmação nos comentários
Abraços
Postar um comentário